17/02/2011

O assaltante!?


Depois de um assalto é comum andar pela rua com desconfiança (+ ainda). Apesar de geralmente isso n ser suficiente já q o meliante n vai desistir só pq vc viu a cara dele.


O ultimo fez questão de sorrir p mim antes de levar minha tão preciosa bolsa. Eles sabem tbm q a policia n vai prendê-los com mais facilidade por vc ter dado a descrição dele, eles (marginais) pouco se importam.
  

Teve um q flagrado pelo câmera pediu p continuar sendo filmado e ainda mandou um recado. POUPO-ME! Enfim , mas no caso de uma fuga ver o cara lhe da uma vantagem.


Mas vamos a minha historia: qd eu vi o individuo do meu lado, com aquela barba mal feita, roupas desleixadas, parecia que n as trocava há uma semana e o pior, os olhos vermelhos olhei desconfiada. Me diz se isso n parecia no mínimo suspeito?!

Na hora axo q meu olhar ultrapassou a desconfiança e chegou ao medo. Levei um sustão, n vi ele se aproximar. O q me fez suspeitar ainda mais. 

O que se seguiu foi trágico:

Ele me olhou por um tempinho e perguntou se eu ainda tava no curso. Eu respondi q n, já havia terminado.
Ele seguiu o caminho dele e eu fiquei de cara. Cheia de vergonha, + tanta + tanta q quase n cabe em mim, + um pouco e eu faço
O cara me conhecia de tanto me ver no curso e eu ate hj n lembrei dele.

N configuraria isso como preconceito, o q aconteceu foi uma reação ao medo causado pelo alto índice de criminalidade e a crescente taxa de insegurança no pais.

Ets! Falei q nem jornalista.

Ta bom eu confesso, tirei a ultima parte de uma reportagem msm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente através do Facebook